sexta-feira, 18 de março de 2011

Bolo de arroz

Gosto muito deste bolo que  mencionarei, só que às vezes estou muito atarefada e não tenho tempo de fazê-lo, então postarei também outro modo de fazê-lo

Colocar de molho 3copos de arroz durante umas 3 horas
escorrer, bem, pelo menos uma hora na peneira , fito isto colocar 2 copos de leite no liquidificador com 1 copo de óleo e 2 de açúcar e o arroz, em seguida , descansar por mais 2 horas, untar a forma somente com óleo, bater 3 ovos com clara em neve ,, uma colher de fermento, o tempo de cozimento vai depender muito se seu forno. gosto quando está bem dourado, e uso aquele velho truque do garfo sair limpo quando de enfia no centro do bolo.


Outro modo

Se vc morar fora do nordeste ou norte, talvez encontre o flocão de arroz nas lojas de produtos nordestinos
 " No liquidificador colocar 4 ovos, 2 copos de leite, 2 de flocão, 1 de açúcar , 1 de óleo. uma colher de fermento(para bolo, ou seja o químico), colocar em forma untada com óleo e o restante do procedimento é igual ao outro. excelente para servir no café ou lanche da tarde. No nordeste antigamente usava-se muito esta receita, só que era deixado fermentar naturalmente e ficava com um azedinho( não gosto), e pisavam num pilão de madeira. Espero que alguém faça e veja que delicioso que é, o primeiro um pouco trabalhos, mas é o que gosto mais.

Um comentário:

  1. Olá amiga,
    Este bolo de arroz deve ficar divino, vou fazê-lo.
    Já estou te seguindo e ficaria honrada se me seguisse também.
    Boa semana e bjs

    ResponderExcluir